
Empatia de resultado
Eu já vi este filme: o executivo se queixa da incompetência dos funcionários, das exigências dos chefes, da eterna insatisfação dos clientes, entre outras lamúrias
Eu já vi este filme: o executivo se queixa da incompetência dos funcionários, das exigências dos chefes, da eterna insatisfação dos clientes, entre outras lamúrias
Hábitos como a procrastinação, o sedentarismo e a desorganização só atrapalham a vida pessoal e a profissional – é hora de rever esses comportamentos.
Os gestores das grandes empresas precisam simplificar seus processos para ganhar agilidade, e reduzir a burocracia para decidir mais rapidamente.
Pouco importa se um profissional foi recrutado no mercado ou se cresceu dentro da empresa. O que interessa é sua disposição para manter acesa a chama da evolução permanente.
Lidar bem com os efeitos da desaceleração da economia é qualidade dos líderes competentes e bem preparados. Como se diz, é na crise que os bons gestores aparecem
Os conceitos de urgência e importância precisam ser muito respeitados. Talvez eles estejam entre as poucas as poucas vantagens competitivas permanentes A máxima “Não basta fazer
Não descuide das coisas aparentemente banais, pois elas podem ser a diferença entre ser bem-sucedido e fracassar Este artigo é sobre algo que é trivial
Da próxima vez que estiver diante de uma decisão de fazer ou não fazer algo, questione-se: você age com autonomia? Um dos comportamentos que
Há algo de errado com a premissa de que é preciso transformar tudo radicalmente o tempo todo A mudança é filha da insatisfação, dizem. E
No dia a dia de trabalho, frequentemente matamos o bom raciocínio em nome de uma suposta agilidade no processo de decisão — é um erro